Setembro Amarelo: Funai promove ação de conscientização entre servidores

Campanha Setembro Amarelo-Foto Mario Vilela Funai (7)

A Fundação Nacional do Índio (Funai) promoveu nesta terça-feira (15), em Brasília, uma ação de conscientização no âmbito da campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. O objetivo foi destacar a importância do diálogo, bem como alertar os servidores para os problemas relacionados à saúde mental.

  

Campanha Setembro Amarelo-Foto Mario Vilela Funai (8)

A ação contou com a presença do presidente da Funai, Marcelo Xavier, que visitou as Diretorias da fundação, conversou com servidores e entregou fitas na cor amarela. Participaram também da iniciativa a coordenadora-geral de Promoção dos Direitos Sociais, Iracema Alencar, a chefe do Serviço de Atenção à Saúde do Servidor, Agnes Magalhães, e o servidor Sebastião de Souza, da Assessoria Parlamentar da Funai. A esposa do presidente, Jucilene Rodrigues, apoiou a ação de forma voluntária. Veja as fotos no perfil oficial da Funai no Flickr. 

Campanha Setembro Amarelo-Foto Mario Vilela Funai (26)

 

Segundo Iracema, o preconceito e a dificuldade de falar sobre si mesmo ainda hoje são barreiras no combate ao suicídio. "Muitas pessoas não conseguem pedir ajuda. Mas é justamente através do diálogo que os casos de suicídio podem ser evitados", ressaltou a coordenadora. Confira aqui a mensagem em vídeo.

 

Como reforço à prevenção, o governo federal lançou a cartilha "Acolha a vida! Porque a vida vale a pena", trazendo esclarecimentos sobre automutilação e suicídio e informações acerca dos serviços de apoio da Rede de Atenção Psicossocial. Clique aqui para acessar o conteúdo da cartilha, elaborada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). 

 

Assessoria de Comunicação / Funai

Destaques

class=(Sorriso-MT, 18/09/2020) O Governo Federal entregou nesta sexta-feira (18) 1.665 Títulos de Domínio (TD) para famílias de agricultores assentados de Mato Grosso. A cerimônia contou com a presença do presidente Jair...

class=Em parceria com o Museu do Índio, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) convida crianças e adolescentes indígenas, entre 3 a 15 anos, a mostrar o seu talento e criatividade para participar da montagem da...

class=O canal do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) no Youtube realiza no próximo sábado (19), às 16h, a live 'O Céu Tikuna em Movimento'. A Live apresenta as interpretações do céu pela etnia Tikuna, trazendo um olhar diferente da astronomia ocidental.

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05