Coordenadores Regionais da Funai chegam à Brasília para encontro nacional

coordenacoes regionais funaiComeçou nesta segunda-feira (20) a Reunião de Alinhamento Estratégico e Treinamento em Serviço com os coordenadores regionais e substitutos da Fundação Nacional do Índio. O encontro, que tem por finalidade promover o alinhamento entre unidades descentralizadas e a administração da Funai, acontece na sede do órgão, em Brasília, e vai até sexta-feira (24).

 

As 39 Coordenações Regionais foram distribuídas em três grupos (A, B e C), por região, para facilitar a realização de reuniões setoriais: Grupo A (CR's Cacoal, Ji Paraná, Guajará-Mirim, Alto Purus, Juruá, Vale do Javari, Alto Solimões, Médio Purus, Madeira, Manaus, Rio Negro, Roraima, Amapá e Norte do Pará), Grupo B (CR's Tapajós, Centro-Leste do Pará, Baixo Tocantins, Kayapó Sul do Pará, Maranhão, Araguaia Tocantins, Norte do Mato Grosso, Ribeirão Cascalheira, Xingu, Xavante, Cuiabá) e Grupo C (CR's Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Nordeste I, Nordeste II, João Pessoa, Baixo São Francisco, Sul da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, Litoral Sul, Litoral Sudeste, Interior Sul, Passo Fundo e Guarapuava).

Participaram da abertura o presidente da Funai, Franklimberg de Freitas; os diretores de Administração, Rogério Guimarães, e o substituto da Diretoria de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável, Fernando Melo; a chefe de gabinete, Helenir Cardoso; assessores da Presidência e representantes da Ouvidoria, Corregedoria, Auditoria Interna e Procuradoria Federal Especializada.
eduardo batalha

 

Franklimberg agradeceu a presença de todos e ressaltou a necessidade do encontro de todos os coordenadores regionais para o alinhamento estratégico das ações da Funai. "Vocês são a Funai na ponta da linha. O objetivo desses cinco dias de reunião é tornar o nosso trabalho cada vez mais efetivo e eficiente. Precisamos trabalhar juntos para que os indígenas de todas as partes do país recebam o melhor atendimento".

 

Além da programação oficial do evento, todos os coordenadores estão sendo recebidos individualmente pelo presidente Franklimberg para apresentarem suas demandas internas. 

 


Acompanhe a programação:

Segunda e terça
Quarta, quinta e sexta

 

Priscilla Torres

Assessoria de Comunicação/Funai

Destaques

class="Se as coisas são inatingíveis, ora! Não é motivo para não querê-las. Que tristes os caminhos, se não fora a presença distante das estrelas!" A frase de Mário Quintana foi citada pela servidora e futura mãe, Rafaela...

class=Cafeicultores das Terras Indígenas Sete de Setembro e Rio Branco, em Rondônia, concorreram a uma premiação de R$ 72 mil distribuídos pelo Concurso Tribos. Os 64 produtores indígenas inscritos tiveram suas amostras de café...

class=A violência contra a mulher não se restringe à violência física ou sexual. Ela pode se apresentar de diversas formas, sendo moral, psicológica, patrimonial ou mesmo institucional. As mulheres indígenas do Estado do Rio...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05