Povo Potiguara se reúne com membros da Funai

potiguaraNa última terça-feira (12), uma comissão do Povo Potiguara, da Paraíba, foi assaltada enquanto se dirigia à Brasília, para agendas com a Presidência da Funai, no sentido de discutir ações que pautem o fortalecimento da entidade.

 

Cinco homens armados abordaram a comitiva e, em seguida, os conduziram para um matagal, durante um período de quatro horas. Após subtrair todos os objetos de valor das vitimas, os criminosos os abandonaram no local.

 

Em reunião com a participação de membros da Diretoria de Promoção e Desenvolvimento Social, Diretoria de Proteção Territorial e Assessoria da Presidência da Funai, o incidente ocorrido durante a viagem foi relatado e a comitiva obteve o apoio da Presidência.

 

Assessoria de Comunicação/Funai

 

Destaques

class=A Funai prorrogou a data de entrega das propostas da Chamada Pública nº 001/2019 para o dia 26 de abril. Serão beneficiadas aldeias indígenas próximas aos municípios de Marabá e Itaituba (PA), Tabatinga (AM), Palmas (TO) e Imperatriz (MA). Os recursos para a instituição que será selecionada somam o total de R$ 500 mil.

 

class=No início deste mês, pajés, rezadores, raizeiros e parteiras participaram de um encontro com agentes de saúde na aldeia Ipavu-Kamayurá, na Terra Indígena Parque do Xingu-MT. Durante os dias 5 a 8 de abril, o evento, que contou com a participação de diversos povos indígenas e parceiros, promoveu o compartilhamento de informações entre cuidadores, acordos entre pajés e agentes de saúde indígena e o fortalecimento do papel social, político e cultural dos pajés.

 

class=Com uma produção anual de aproximadamente 70 toneladas de camarão, o Povo Potiguara fortalece a carcinicultura desenvolvida por cerca de 100 famílias indígenas na Paraíba. Por temporada, a atividade fatura o equivalente a...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05