Povo Potiguara se reúne com membros da Funai

potiguaraNa última terça-feira (12), uma comissão do Povo Potiguara, da Paraíba, foi assaltada enquanto se dirigia à Brasília, para agendas com a Presidência da Funai, no sentido de discutir ações que pautem o fortalecimento da entidade.

 

Cinco homens armados abordaram a comitiva e, em seguida, os conduziram para um matagal, durante um período de quatro horas. Após subtrair todos os objetos de valor das vitimas, os criminosos os abandonaram no local.

 

Em reunião com a participação de membros da Diretoria de Promoção e Desenvolvimento Social, Diretoria de Proteção Territorial e Assessoria da Presidência da Funai, o incidente ocorrido durante a viagem foi relatado e a comitiva obteve o apoio da Presidência.

 

Assessoria de Comunicação/Funai

 

Destaques

class=

 

Em portaria publicada hoje (4), no Diário Oficial da União, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autoriza o emprego da Força Nacional na proteção de servidores e indígenas na Terra Indígena Vale do Javari, Amazonas. A Funai prestará apoio logístico à ação dos agentes.

class=Preservação ambiental, saúde indígena, territorialidade, patrimônio cultural e segurança para as aldeias. Esses foram alguns dos temas debatidos durante a realização da Roda de Conversa com o Povo Xerente da Aldeia Funil,...

class=

Indígenas Xavante reuniram-se em mutirão para a implantação de módulos experimentais do sistema agroflorestal em duas aldeias da Terra Indígena Sangradouro, no leste mato-grossense, entre os dias 18 a 23 deste mês. Na...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05