A pedido de Franklimberg, Portaria que nomeia 50% dos aprovados excedentes do último concurso é assinada

silhueta

 

Em sua primeira semana de volta à Funai, o presidente Franklimberg de Freitas comemorou, nesta sexta-feira (25), junto com a Ministra da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a assinatura da Portaria do Ministério da Economia que autoriza a nomeação de 102 candidatos excedentes aprovados e não convocados do concurso público de 2016 para 101 cargos de indigenista especializado e um engenheiro civil. De acordo com o ministério, o documento será publicado na próxima segunda-feira (28).

 

Em 2017, durante sua primeira gestão à frente da Funai, Franklimberg conseguiu, um mês antes de vencer o concurso, a autorização do então Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG) para a nomeação dos 213 servidores aptos e aprovados em 1º chamada.

 

"Temos em nosso quadro servidores muito competentes, mas precisamos de mais técnicos para garantir um serviço ágil e de qualidade aos mais de 900 mil indígenas brasileiros. A chegada desses servidores é muito bem-vinda", comemorou Franklimberg.

 

Hoje, a Funai conta com 1888 servidores em seu quadro efetivo (dados de dezembro de 2018). Em 2018, 197 servidores se aposentaram. Até 2020, há previsão de que mais 600 se aposentem, já que hoje 550 recebem abono de permanência.

 

 

Nomeados

 

A Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) da Funai definirá com brevidade a data da posse dos 102 servidores. Novas informações serão divulgadas no site da Fundação.

 

 

 

 

Ascom/Funai

Destaques

class=

Com apoio da Funai e parceria de diversas instituições, a Organização dos Professores Indígenas do Município de Oiapoque (OPIMO) promoveu oficina voltada ao debate da regionalização da alimentação escolar indígena....

class=Cerca de 300 indígenas dos municípios de Cacoal-RO, Vilhena-RO, Juína-MT e Aripuanã-MT receberam a equipe dos Doutores Sem Fronteiras entre os dias 11 e 16 de julho. A missão contou com dois consultórios médicos e outros...

class=Cerca de 300 indígenas dos municípios de Cacoal-RO, Vilhena-RO, Juína-MT e Aripuanã-MT receberam a equipe dos Doutores Sem Fronteiras entre os dias 11 e 16 de julho. A missão contou com dois consultórios médicos e outros...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05