Procurador Federal e especialista em Direito e Meio Ambiente assume Assessoria Parlamentar da Funai

Antonio Freitas

Jurista de vasta carreira pública, o Procurador Federal Antônio de Jesus da Rocha Freitas Júnior é o novo Assessor Parlamentar da Funai, conforme Portaria publicada hoje (18) no Diário Oficial da União. Com 10 artigos, três livros e dois capítulos em obras publicadas no Brasil e no exterior, tem desenvolvido amplo trabalho voltado, principalmente, ao Direito Ambiental e ao Mercosul.

Leia mais...


Ocupar para proteger: Awá constroem estratégias para garantir o usufruto exclusivo de terra indígena

Awa (2)Cerca de 80 indígenas de recente contato do povo Awá construiram, junto à Frente de Proteção Etnoambiental Awá, estratégias de ocupação e proteção do território indígena. O I Encontro para Construção do Plano de Ocupação da Terra Indígena (TI) Awá ocorreu no município de São João do Caru/MA, entre os dias 20 e 30 de setembro e mobilizou os indígenas habitantes das TI Awá, Caru e Alto Turiaçu.

Leia mais...


Destaques

class=

 

Castanhais carregados e um sobrevoo que trouxe novas descobertas; motivos não faltam para os Paiter Suruí, Cinta Larga e Sakyrabiat acreditarem que essa vai ser a maior safra de castanha dos últimos anos. A coleta começa em novembro e calcula-se que o escoamento deste ano chegue a 300 toneladas.

class=

Jurista de vasta carreira pública, o Procurador Federal Antônio de Jesus da Rocha Freitas Júnior é o novo Assessor Parlamentar da Funai, conforme Portaria publicada hoje (18) no Diário Oficial da União. Com 10 artigos,...

class=

Compromissada com o meio ambiente, a Associação dos Plantadores de Cana-de-açúcar Indígenas Potiguara (Aplancaip) está em vias de contratação de empresa de consultoria para desenvolver um plano de recuperação...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05