Oportunidade de participação de representantes indígenas em eventos da ONU

Representantes de povos indígenas têm prazo estendido até o dia 30 de novembro de 2014 para apresentar candidaturas para a participação na 14ª Sessão do Fórum Permanente sobre Questões Indígenas (20 de abril – 1 de maio de 2015) e na 8ª Sessão do Mecanismo de Especialistas sobre os Direitos dos Povos Indígenas (13-16 de julho de 2015, data provisória).

 

Os eventos ocorrerão na sede da Organização das Nações Unidas - ONU, em Nova York, Estados Unidos, e os representantes podem pedir custeio de participação ao Fundo de Contribuições Voluntárias para os Povos Indígenas, da ONU, que analisará a viabilidade de cada pedido.

 

O formulário de candidatura deve ser preenchido em espanhol, inglês ou francês, e nele o requerente deve explicar os motivos de sua participação (apresentação ou atividade que pretende realizar), justificar o pedido de custeio e indicar os idiomas que fala (incluindo línguas indígenas).

 

Conheça o Fórum Permanente sobre Questões Indígenas e o Mecanismo de Especialistas sobre os Direitos dos Povos Indígenas por meio deste folder.

 

Faça download do formulário de candidatura, que contém instruções e dados de contato na ONU

 

Formulário de candidatura (em espanhol)

Formulário de candidatura (em inglês)

 

Saiba mais

 

14ª Sessão do Fórum Permanente sobre Questões Indígenas (em espanhol)
14ª Sessão do Fórum Permanente sobre Questões Indígenas (em inglês)
Fundo de Contribuições Voluntárias para os Povos Indígenas (em espanhol)
Fundo de Contribuições Voluntárias para os Povos Indígenas (em inglês)

Destaques

class=A Funai prorrogou a data de entrega das propostas da Chamada Pública nº 001/2019 para o dia 26 de abril. Serão beneficiadas aldeias indígenas próximas aos municípios de Marabá e Itaituba (PA), Tabatinga (AM), Palmas (TO) e Imperatriz (MA). Os recursos para a instituição que será selecionada somam o total de R$ 500 mil.

 

class=No início deste mês, pajés, rezadores, raizeiros e parteiras participaram de um encontro com agentes de saúde na aldeia Ipavu-Kamayurá, na Terra Indígena Parque do Xingu-MT. Durante os dias 5 a 8 de abril, o evento, que contou com a participação de diversos povos indígenas e parceiros, promoveu o compartilhamento de informações entre cuidadores, acordos entre pajés e agentes de saúde indígena e o fortalecimento do papel social, político e cultural dos pajés.

 

class=Com uma produção anual de aproximadamente 70 toneladas de camarão, o Povo Potiguara fortalece a carcinicultura desenvolvida por cerca de 100 famílias indígenas na Paraíba. Por temporada, a atividade fatura o equivalente a...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05